quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Amor, a praga do séculos: o hipnotismo.

Tudo começou no verão de 2018.
  Viagem para a praia, Barra Velha - Santa Catarina. Todos felizes, cinco pessoas (Andressa, Marina, Tiago, Mateus e eu), todos amigos de carteirinha, enchemos dois carros e lá vamos nós 500km.
  20 de janeiro, calor infernal. Saímos de Caxias ás 9h, chegamos em Barra Velha as 17h, com algumas paradinhas para exercitar o corpo e comer. Chegamos e fomos direto pra calçada da praia, que maravilha.    Aproveitamos até as 18:15, e fomos para a pensão que ficava no outro lado da cidade mas ainda assim podíamos ter uma visão do mar da janela do quarto das meninas.
- Ficaremos uma semana!
 Jogamos as bugigangas de qualquer jeito, tomamos um banho, dei uma cochilada enquanto eles comiam na rua e logo veio Marina me chamar pra descer e ir num pub/bar maravilha.
 Fui na hora, afinal, a pesar do sono e que dormir seja a coisa mais boa do mundo, na minha opinião, fui pra aproveitar as férias com os amigos.
 ADOOOOOOOOOOOOOOREI esse bar! Tocando Ramones, e os caras eram bons.. o vocalista além de gatinho era até parecido com o Joey, lábios carnudos, bem branquinho. Fiquei pensando: Ele só deve sair de casa pra tocar e ainda assim só a noite, pra ser tããão branquinho e lindo. Me apaixonei!
  Pronto! A viagem não podia começar de outra forma, mania minha ver alguém e me apaixonar repentinamente. Passei o olho nele a noite toda enquanto tocava, logo depois que desceu do palco veio até mim com duas long neck e disse que uma era pra mim beber com ele, bebemos, sentamos juntos em outra mesa, conversamos. Meus amigos decidiram ir pra praia. E lá fiquei eu, sozinha com um cara que eu nem conhecia, ao menos o Mateus me deixou com o carro dele pra que eu pudesse ir depois pra praia, porque o pub/bar era perto da pensão mas não perto da praia.
  Logo mais fui pra praia, combinei de sair de novo com Joey Ramone Cover, que na verdade se chamava Daniel.
  Convidei ele pra ir junto a praia mas ele disse que estava cansado, interpretei aquilo como um "tenho namorada e vou me encontrar com ela" então não insisti. Chegando lá, Marina estava totalmente bêbada, a Andressa nem se fala, e o Mateus dando conselhos para o Tiago chegar em uma mina que vendia numa barraquinha de coco. Sentei do lado do Mateus, que se virou e me beijou haha e depois saiu com a pergunta:
  - E ai, beijou muito o Ramone?
  Dei risada e respondi que não havíamos nos beijado, e ele super sarcástico disse que então o cara não tinha gostado de mim e que não me ligaria nunca mais. E me fez o convite de dormir com ele (bêbados babacas). Dois minutos depois dessa conversa, recebi uma mensagem do Daniel dizendo que adorou me conhecer e que me ligaria em breve pra sairmos. Colocou um coraçãozinho na mensagem e eu tive que rir disso.
 Para pensão, dormimos, acordamos as 11h. Banho, pintar as unhas, secar os cabelos (que caaaaaaaaalor). Restaurante. Pensão. Papear. Comprar cerveja. Praia. Pensão. Praia. Pizzaria. Praia. Beber, beber, beber. Dormir.
 Oloco! Segunda- Feira, que tédio. Por mais que eu esteja nas férias, a segunda-feira ainda é o dia que menos gosto na semana. Almoçar, e cooooooooooooompras.
 Que dia maluco! Comprei, comprei e no corredor do shopping tropecei com algo que eu jamais acharia que iria acontecer comigo, algo como um "imprinting" (calem a boca e foda-se se eu assisti a saga crepusculo), esbarrei em um cara e isso coisou meu coração. Inexplicável.
 Foi como perder meus sentidos por um minuto, ficar imóvel, tremer na base. Foi morrer, e recuperar o folego. Não riam, é verdade.. foi estranho demais. Tudo comigo é estranho.
 Bom, voltando. Estou eu, bem bela rindo a toa, tropeço, e automaticamente olho pra trás pra ver onde tropecei, mas faço isso numa curva e então "blooooooooooooooooom" me bato de frente com o cara mais desejado de toda a minha vida, a pessoa que esperei. Parece filme, mas é a real. Ele me ajudou a juntar as sacolas, depois que o efeito hipnótico passou, eu disse obrigada e segui meu caminho dando uma olhadinha pra trás o que ele também fez e ainda me sorrio lindamente. Mas decidi fingir que nada tinha acontecido, sabendo que não o veria novamente e que gostaria muito de vê-lo.
Passei dois dias pensando naquele cara. Na noite de segunda Daniel me ligou, disse que viajou pro interior e não pegava celular, quis sair comigo na terça e então passamos a tarde juntos.. buscou-me na pensão e me levou a uma sorveteria maravilha. Depois fomos pro ape dele, tão arrumadinho que nem parecia que um homem morava ali, pequeno porém com espaço pra um quase estúdio de canto de sala, na manhã de quarta ele saiu cedo e me disse pra ficar lá até o meio dia que ele trazia comida pra gente, tinha que ir trabalhar. Decidi acordar nas minhas sagradas 11h, dei a localização da casa dele pro Tiago que veio perguntando até me achar, mas não era tão longe só não tinha mais vista pra praia rsrsrsr almocei com meus amigos, e na saída do restaurante um cara todo no social entrou no restaurante e quem era esse cara? Adivinhem!
Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! O cara em que esbarrei, fiquei tão feliz que decidi pagar uma ceva pra ficarem tomando comigo no restaurante enquanto eu olhava pra quele cara que logo depois de almoçar veio na minha direção e pediu se eu estava bem (Como ele lembrou de mim?). Respondi que estava ótima, ele disse que tinha que ir e anotou o numero do meu celular dizendo que iria verificar todas os dias me ligando se eu estava bem. Eu ri. E não sabia o que estava acontecendo, terminei a cerveja e saímos do restaurante. Daniel me ligou querendo saber onde eu tava e depois da minha resposta pediu se podíamos sair a noite novamente, e eu respondi friamente que não. Não porque não gostei dele, adorei ele que cara mágico. Mas não sei o porque to não friamente. Eu só conseguia pensar que tinha três ou quatro dias pra ficar ali, e logo que eu chegasse as férias do meu trabalho já terminariam, eu queria aproveitar. E eu queria que aquele cara que não me disse o nome dele me ligasse.. Sei lá, eu esqueci de perguntar o nome dele. Ele só disse "Me passe seu numero, te ligo." e "Qual é seu nome?" mas como não salvei o numero dele, acabei esquecendo de pedir o nome. Que legal!
Praia, um pubzinho legal, beber beber. 00:00h uma ligação, numero estranho e local:
- Oi, jéssica?
-Oi, quem?
-Sou eu, você nem perguntou meu nome. Estava esperando pra responder (ele ri)
- Quem é?
- Gabriel, você esbarrou em mim no shopping, pedi seu numero no restaurante essa manhã. Desculpe a hora, lembrei de você no meio da minha infernal insônia.
-ahhhh! Oi, seu nome é Gabriel. Pois é, esqueci de pedir teu nome.
- Acordei você?
- Não, eu tô na praia. Férias e tal né... tenho que me divertir.
- Sério, você tá na praia?
- Sim (ri)
- Dois minutos, vou aí e conversamos. Posso?
- Ééeéé.. tá, claro.
- Ok! Beijos
- Beij... tu tu tu tu tu
Exatamente dois minutos ele se fez atrás de mim, me cutucou nas costas e disse olá, nos abraçamos.    Caminhamos na praia, ele me atirou areia (eu nunca entendi qual o sentido da brincadeira, talvez ele achou aquilo uma cena romântica e quis imitar algum filme) de repente me puxou pro chão, ficou por cima de mim e me lascou um beijo. Eu beijei. Ficamos na areia, ele me disse que gostaria de ter falado comigo ainda no shopping. Nos beijamos, conversamos. Andressa me chamou e fui pra pensão. Ele me disse que morava perto da praia. E iria ficar ali mais um pouco.
 No outro dia, mesma rotina. Almoçar, cada dia almoçávamos em um restaurante diferente, praia, bebidas, lanche, praia, fomos conhecer uma trilha lá pras bandas do interior que uma garota que o Tiago achou na praia e começou a ficar desde segunda levou a gente. Voltamos as 20h. Gabriel me ligou, me levou pra comer pizza, e ele era perfeito e meu coração batia forte do lado dele, ele era meio sem noção, mas não tinha como ser mais parecido comigo. Demos umas voltas pela cidade, quinta-feira quase comecinho de final de semana e nas férias sempre tem alguma coisa. Ele sabia andar de skate, rsrsr achei engraçado, até tinha um skate no carro. Tentou me ensinar, mas quase caí e desisti. Me levou pra pensão, meus amigos tinham saído, decidi não ligar e ficar lá pensando um pouco sobre como essa semana tinha sido razoavelmente legal.   Ainda eram 22h, uma mensagem de Daniel: "Oi, estou com saudades. Fiz algo errado pra você não querer mais me ver?" respondi que não, mas queria aproveitar as férias só com os amigos. Ele respondeu dizendo que também sabia ser um amigo e pediu onde eu estava, disse que estava na pensão e decidi chamar ele pra ir lá. Ele foi, levou cervejas e me contou que o pai dele mora em Porto Alegre e que está pensando em ir pra lá, disse que foi apenas duas vezes pra lá porque o pai tinha outra mulher e ele preferia não socializar muito com ela. Conversamos altos papos, pintou um clima e acabamos ficando. Dormimos e perdemos a hora, então meus amigos chegaram e as meninas tocaram ele do quarto hahah antes de ir me disse que tocaria na próxima noite em um pub, me ligava pra dizer onde era e convidou todos nós pra ir lá.
  SEXTA-FEIRA! Uhuuuuuuul! Decidimos partir no domingo cedinho pra aproveitar uma baladinha monstra no sábado. Duas mensagens de bom dia, uma do Gabriel e outra do Daniel :D
  Almoçamos xis casa na sexta, as meninas estavam de porre e ficaram na pensão dormindo até as 16 h. Tiago saiu com a garota que estava ficando. Então fomos a praia eu e Mateus, mas não foi tão legal até as 16h, quando as gurias chegaram. Logo Gabriel saiu do trabalho, todo engomadinho me chamou na calçada da praia e falou sobre um pub que ia tocar cover de uma banda que ele gostava, mas como fico boba perto dele acabei por nem pedir cover de que banda, ERRO GRAVE! me beijou, e foi pra casa. Logo Mateus me levou pra pensão. Tomei um banho, Gabriel me ligou, passaria as 21h me buscar. Pensei que Daniel tinha esquecido de me avisar do show que ia fazer ou qualquer coisa assim.
  21h nenhum de meus amigos na pensão ainda, Gabriel chegou, fomos. Comemos batata frita num barzinho de esquina, ele esqueceu o cartão em casa. Acabei pagando as batatinha. Mas antes de irmos pro pub fomos até a casa dele, QUEEEEEEEEE CASA!. Ele me disse pra descer, me apresentou pra mãe dele, fiquei roxa e nem sabia o que dizer a ela.. acabei dando um "oi" , me disse que o pai dele ainda não tinha chegado, me levou até o quarto dele, o quarto dele dava o apê do Daniel praticamente. Tinha até empregada aquela casa, pensei "vá a puta que pariu!" nos amassamos um pouco naquela mini cama, macia, maravilha ahaha e fomos para o pub.
  Lugar legal, mas estavam largando dj ainda, super rock n roll, adorei! Melhor que o outro que fomos no dia em que chegamos. Fiquei feliz, pedi qual era o cover que iria ter e ela me disse:
- Dá minha banda preferida, THE RAMONES! Conhece?
- Tá brincando, eu amo!
-Sério? Que legal.
Me deu um beijo e foi pegar ceva pra gente. Fiquei ali parada, ele veio com duas long neck e um cara com uma câmera e crachá pediu pra tirarmos uma foto, e então tiramos. Ficamos tão brancos, parecíamos fantasminhas.
  A banda entrou, a gente tava mais na parede, eu nem pensei que poderia ser a banda do Daniel.. já disse que fico boba quando estou com o Gabriel? pois então. Era a banda do Daniel, não que mudasse alguma coisa ele me ver com outro, eu já tava indo embora no outro dia. Mas de qualquer modo.. Gabriel me puxou pra rodinha punk, larguei da mão dele dando sinal de que queria ficar ali. Mas ele me puxou mais forte, me olhou com cara feia e disse "Vem".. detestei a reação dele e dei mais um puxão na minha mão, aí ele veio até mim e disse pra irmos pra rodinha que ele queria dançar lá, toda reinenta porque odeio que tentem mandar em mim mandei que fosse sozinho, e ele foi. Saí dali, e fui pra outro canto. Algo que eu detesto mais que alguém que tenta me mandar é alguém que me obedece mesmo quando sabe que estou blefando. Mas ele era exatamente igual a mim, é claro que faria isso. Chegou uma garota e começou a falar comigo, pediu com quem eu tava e se eu realmente conhecia o cara que tava comigo, eu não dei muita conversa.. só disse que tava aproveitando minhas férias e não queria encrenca, aí ela me disse que então era melhor me afastar do dele e que ela tinha visto nossa foto e sabia que eu tava com ele a mais tempo. Dei um empurrão naquela magrelinha e saí. Não podia nem ficar em paz, decidi por um momento ir embora mas pensei pensei.. sentei e tentei procurar Gabriel com os olhos na rodinha, não achei. A banda deu uma pausa. De repente vi num canto aquela magrelinha que veio tirar satisfação comigo antes fitando um canto, olhei pro mesmo lugar e ela tava olhando pro Gabriel que conversava com o Daniel. Pensei "se conhecem", depois pensei "Ele tá elogiando ele porque é a banda preferida dele" e por outro lado ficava encucada com o que aquela magrela tinha com o Gabriel. Pensei que podia ser uma ex louca, já vi e vivi com uma dessas. Mas depois pediria isso pra ele sem pressão, só por curiosidade. Daniel voltou para os vocais e a banda continuou, desci do vip e fui pegar uma cerveja. Quando peguei e me virei Gabriel tava atrás de mim. Disse pra irmos ali pra mesinha de canto, fomos.. ficava do lado do bar e ficávamos de lado para o palco e ali tava bem escuro "ótimo, Daniel não vai me ver." Terminou o show, ele desceu do palco e a magrelinha foi até ele, ele abraçou ela pegou o casaco que tava guardado e saíram. Então entendi tudo, não tinha nada a ver com Gabriel e sim com Daniel, provavelmente fosse namorada dele.. num dia desses que nos vimos tiramos umas fotos no celular dele. E ela deve ter visto. Quase cometi um erro. Daniel foi reto até o bar, mas mesmo assim não me viu.. até que, Gabriel chamou ele pra parabenizar novamente e dizer que curtiu o show. Então tive que dar Oi pra ele, e a garota ficou no bar me fitando com um olhar de quem queria me esganar, mas deve ter ficado mais tranquila por ter me visto com outro. Eu e Gabriel estávamos sentados um do lado do outro e ele me abraçava. Descobri que ele também tinha namorada, então ele que não me cobrasse nada. Até nem tinha porque e o errado era ele que traia ela, eu só estava curtindo minhas férias.
 Terminamos a noite dançando, dormi na casa dele, passei a manhã de sábado conversando com a mãe dele que só sabia falar sobre negócios. Ele não foi trabalhar e ficou comigo, mas também discutia sobre isso com ela.. eu ficava perdida. Ela falou que a impressa do pai dele tinha filial em Flores da Cunha, do ladinho de Caxias e ele nem sabia. Que adorava o Rio Grande do Sul, que gostaria de visitar novamente. Muito querida, porém com um papo que não era minha área. Almocei lá, por volta de duas da tarde decidimos achar meus amigos, me despedi dela, ela disse pra mim voltar lá e que gostou de me conhecer. Que esperava que desse certo entre mim e o Gabriel. Fiquei triste por saber que não daria já que moramos a 500km de distância um do outro, e eu sabia que iria totalmente apaixonada por ele porque aquilo não era normal comigo, aquele impacto por alguém e o modo que me sentia junto com tal pessoa. Pegamos um último dia de praia. Eu, Gabriel, as meninas, um gatinho que a Andressa tava pegando, Tiago e sua mina e   Mateus que acabou ficando com a Marina, mas isso não é novidade.. eles sempre rodam rodam e acabam se pegando. É uma amizade coloridíssima. Parecia que a praia era eu e Gabriel, eu tava cega e só via ele e era tão bom.
      Apaixonada, quem diria? Que merda!
 A noite jantamos todos juntos numa churrascaria que encontramos, depois fomos todos pra balada. Sem rock n roll, tocava de tudo. Dançamos demais!!! Eu e Gabriel saímos, ele me levou em um moro que aparecia toda a cidade. Nos fizemos juras de se ver de novo, e que sentiríamos falta um do outro e prometemos não perder o contato. Disse-me que amou esses dias comigo, eu disse o mesmo a ele. Nos abraçamos, tivemos uma noite ao ar livre haha saímos de lá, fomos pra praia tomamos banho de mar, fizemos nudismo. Era uma parte da praia onde não havia ninguém, era um canto longe e sem calçada, tivemos que caminhar bastante pra chegar lá. 3h ele me levou pra pensão, meus amigos chegaram 5 min. depois que cheguei. Gabriel disse que amanhã cedo vinha se despedir de novo de mim.
Dormimos, 8h todos de pé, malas já quase pronta. Banho, preparados. Cadê Gabriel? 9h e nada. Decidimos ir, quando entrei no carro ele chegou aí saí nos abraçamos, ele me deu um coraçãozinho de pelúcia escrito "FOREVER" aí eu chorei, eu tava forte ou fingia que tava, mas quando ele me disse "guarda com carinho e quando precisar de uma casinha leia essa frase, lembre de mim, e venha até mim." Coloquei meu óculos de sol, beijei-o demoradamente, entrei no carro, som alto, seguimos estrada. 18h chegamos em Caxias. Eu e Marina fomos pro nosso apê, Mateus foi pra casa e Tiago levou Andressa. Terça-Feira a rotina cansativa do trabalho começou, aceitei os convites de Daniel no facebook e vi o relacionamento sério. Aceitei meu amado e não deixamos de nos falar nenhum dia.. e a saudade é tudo de pior que eu tinha que levar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário